Águas do Algarve implementa Plano de Eficiência Energética

A empresa Águas do Algarve está a implementar um Plano de Eficiência Energética que abrange todas as vertentes da sua actuação.

Em comunicado, refere-se que isso passa pela organização e calendarização acções, bem como quantificação de metas que “possibilitem maximizar o aproveitamento energético dos activos e recursos endógenos e racionalizar os consumos de energia, contribuindo para a eco-eficiência de toda a empresa, bem como reduzir ou compensar as emissões dos Gases com Efeitos de Estufa”.

Neste Plano estão incluídas a utilização de viaturas eléctricas na frota da empresa, e cujo projecto é apoiado pelo Fundo Ambiental ao abrigo da Estratégia Nacional para a Mobilidade Eléctrica e que tem como principal objectivo reduzir substancialmente as emissões de gases com efeito de estufa, bem como o consumo de combustíveis fósseis.

Este projecto “está a correr a bom ritmo, e neste âmbito, decorreu no início deste mês de Janeiro, uma cerimónia de entrega das viaturas eléctricas a várias empresas do Grupo Águas de Portugal, a qual foi presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes”.

Nesta sessão o presidente da empresa, Joaquim Peres, “recebeu, simbolicamente, a chave das viaturas eléctricas, que irão integrar a frota automóvel da empresa, substituindo desta forma viaturas operacionais com mais de 8 anos de média de idade, e com elevada quilometragem de serviço”.

Para além da aquisição das viaturas eléctricas, o projecto visa ainda a instalação de postos de carregamento próprios na área de concessão da Águas do Algarve.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728