Loulé inaugura Avenida Atlântico

 

A Avenida do Atlântico, em Quarteira, foi ontem inaugurada, numa cerimónia que contou com o  Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins. Com um custo de 800 mil euros, os trabalhos realizados levaram à criação de uma avenida urbana, através da requalificação do troço entre a rotunda existente na principal entrada da cidade e a EN 396, em direção a Loulé.

Por se enquadrar dentro da área urbana, já que o limite norte da intervenção coincide com a placa de início de localidade, o troço urbano desta estrada passa agora a ter as características de uma avenida infraestruturada, arborizada, ajardinada, iluminada, dotada de passeios, de zonas de atravessamento de peões e de mobiliário urbano, impondo, assim, uma melhoraria do fluxo no trânsito e a redução de velocidade nos pontos mais problemáticos da via.

A criação de duas faixas automóveis no sentido Loulé-Quarteira e de uma faixa ciclável, bem como a plantação de mais de uma centena de novas árvores foram algumas das obras levadas a cabo.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais

FATACIL 2022

António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar, inaugura a FATACIL 2022