Lagos recorda a tradição do Banho 29

Esta Terça-feira, a tradição do Banho 29 regressa ao Cais da Solaria de Lagos, através de uma série de iniciativas que envolvem artesanato, animação musical e de praia, comes e bebes e o inevitável banho nocturno.

Numa iniciada da Câmara de Lagos, em colaboração com diversas entidades e colectividades, entre as quais a delegação local da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a cidade lembra os tempos em que a população que vivia nos campos vinha, em animados grupos, na noite de 29 de Agosto, tomar o seu banho de mar.

Uma recriação do que, na altura, acontecia é levada a cabo logo pelas 10 horas da manhã, numa iniciativa do Centro de Estudos de Lagos, na Praia da Batata. A partir das 15 horas e ao longo de toda a tarde têm lugar momentos de animação musical e de jogos tradicionais.

A programação nocturna inicia-se com a «Dança das Alforrecas e Companhia», a cargo do Clube de Amigos do Clube Artístico Lacobrigense. Um dos momentos mais aguardados é o Concurso de «Trajes de Banho Tradicional», após o que tem lugar o espectáculo musical, nesta edição, a cargo do popular cantor Quim Barreiros.

Esta tradição também é recordada na Praia da Luz, onde, a partir das 21 horas, o Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense promove uma série de iniciativas que incluem petiscos e animação musical assegurada por Humberto Silva e DJ Toby One e Ruth Marlene.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728