36.º Festival do Marisco levou milhares ao Jardim Pescador Olhanense

Evento incontornável do verão algarvio, o Festival do Marisco de Olhão, cuja edição de 2024 terminou esta quarta feira, voltou a mostrar porque é considerado o maior certame gastronómico a sul do país, com milhares a visitarem a cidade cubista e o Jardim Pescador Olhanense.

A melhor gastronomia algarvia, aliada a um cartaz musical de excelência, voltaram a atrair algarvios e turistas, cujos números ascenderam, entre 10 e 14 de agosto, aos 39 mil visitantes.

Com casa praticamente cheia todos os dias, pelo palco do Festival passaram, este ano, Calema, Ana Moura, Plutónio, Diogo Piçarra e Maninho.

À mesa, os reis foram os mariscos e bivalves mais frescos, uma qualidade atestada e elogiada pela ASAE, que efetuou diversas ações de fiscalização ao longo do certame.

“Mais uma vez, o Festival do Marisco saldou-se num êxito. É com imenso prazer que, ano após ano, recebemos de braços abertos as pessoas que nos visitam”, referiu António Miguel Pina na derradeira noite do Festival.

Projetar a ria Formosa, a cidade e o concelho de Olhão e promover a sua economia e turismo são os objetivos sempre renovados da iniciativa da Câmara Municipal, organizada pela Fesnima, que ano após ano atrai dezenas de milhares de visitantes à cidade cubista.

Câmara Municipal de Olhão

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

GAJ 2 - Concurso Talentos

Município de Albufeira lança dois concursos para os jovens artistas locais

post dia Mundial do Turismo

Faro celebra Dia Mundial do Turismo 2024

Mais de 106 mil hectares arderam

Mais de 106 mil hectares arderam em Portugal continental desde domingo

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728