Abriu, no passado dia 18 e estende-se até 17 de Novembro, o período de apresentação de candidaturas para o Curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) do Programa Operacional Regional do Algarve.

São elegíveis os cursos de educação e formação de adultos, em particular os dirigidos a áreas de formação prioritárias, como as relacionadas com o turismo sustentável, a economia verde, a eficiência energética, as alterações climáticas e as relacionadas com o mar, que correspondam aos sectores mais relevantes para a estratégia regional do Algarve e tenham maior potencial de empregabilidade.

O financiamento público existente é de 3.375.000 euros, prevendo-se que sendo abrangidas por estes cursos 918 pessoas. Cerca de 80% desta verba é proveniente do Fundo Social Europeu, sendo os restantes 20% de comparticipação nacional.

Podem apresentar candidaturas os centros de gestão directa ou partilhada do Instituto do Emprego e Formação Profissional e parceiros sociais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social. os destinatários são adultos sem ensino básico ou secundário completo que pretendam concluir qualquer ciclo de ensino não superior ou que desejem obter qualificação profissional.

Todas as informações sobre este sistema de apoio podem ser consultadas aqui.

Partilhar: