Mais de 160 estabelecimentos participam na edição deste ano da Rota do Petisco – Terras do Arade, que, organizada pela Associação Teia D’Impulsos, se desenvolve entre 8 de Setembro e 15 de Outubro, nos concelhos de Portimão, Lagoa, Silves e Monchique.

Os estabelecimentos em causa colocarão, ao longo desse período, à disposição de quem os visite menus especiais a preços bem acessíveis: 3€ o Menu Petisco (Petisco + bebida) e 2 € o Menu Doce (Doce + bebida).

Para a eles terem acesso, os consumidores apenas precisam de apresentar o Passaporte da Rota, uma espécie de guia de bolso, o qual pode ser adquirido nos estabelecimentos participantes e nos Postos de Informação do evento.

Os mais jovens são, igualmente, convidados a entrar na festa, com menus especiais, no âmbito da Rota dos Pequeninos. Por sua vez, a Rota do Mundo convida a uma viagem pelos sabores da gastronomia internacional.

A cozinha de autor também marca presença naquela que é a grande novidade da edição deste ano, a Rota dos Chefs. Sete chefs foram convidados a apresentar as suas criações inspiradas nas tradições e produtos da terra. A produção local também protagoniza outra novidade: a iniciativa Carimbo Verde.

Mas nem só de petiscos vive o petiscador. A Rota do Mercado convida-o a visitar o Mercado Municipal de Portimão e a adquirir os produtos mais frescos e deliciosos a preços mais do que convidativos.

Outra outra iniciativa integrada neste programa é a Rota do Comércio, desenvolvida em parceria com a ACRAL. O comércio local abre as portas aos petiscadores e, mediante a apresentação do Passaporte, oferece descontos únicos em mercadorias seleccionadas.

Partilhar: