Até Domingo, a 44.ª edição da Volta ao Algarve promove a região em 120 países dos cinco continentes, graças às transmissões televisivas que foram asseguradas pela organização.

De Portugal à Nova Zelândia, do Japão ao Canadá, milhões de lares têm acesso à transmissão de 60 a 90 minutos diários das cinco etapas da competição. A Volta ao Algarve pode ser vista em Portugal através da Eurosport 2 e da TVI24.

A transmissão e a distribuição internacionais estão a cargo da Eurosport, que colocará as imagens da Volta ao Algarve em 51 países da Europa, em 50 nações da África subsariana, no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia e em 16 países asiáticos.

A prova arrancou esta Quarta-feira, com a etapa inaugural que levou os 173 corredores que compunham o pelotão à partida, de Albufeira a Lagos, numa extensão de 192,6 kms. Tal como se esperava, tendo em conta as características da etapa, a vitória discutiu-se ao sprint, acabando por ser o holandês Dylan Groenewegen (Team LottoNL-Jumbo) a cortar a meta em primeiro lugar, ganhado, por isso, o direito a envergar a camisola amarela.

Hoje já está na estrada a 2ª etapa que vai levar os ciclistas de Sagres à Fóia, e em que devem ser os trepadores a brilhar. Na Sexta-feira, há um contra-relógio de 20,3 kms. que se disputa no concelho de Lagoa e no Sábado, os ciclistas cumprem a 4ª etapa, entre Almodôvar e Tavira, numa distância de 199,2 kms. A derradeira etapa disputa-se no Domingo, 18 de Fevereiro, tem início em Faro e termina no alto do Malhão, numa distância de 173,5 kms. No total das 5 etapas, os ciclistas vão percorrer 773,5 quilómetros.

Partilhar: