A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) vai lançar, nos próximos meses, uma aplicação para telemóvel que permite a quem a utiliza aceder a informações como a localização das adegas, garrafeiras e restaurantes mais próximos.

O anúncio foi feito pelo presidente da CVA, Carlos Gracias, no decorrer da conferência sobre o «Sector Agrícola no Algarve», que decorreu no auditório do NERA, em Loulé, na Sexta-feira, 22 de Junho.

Outra iniciativa que aquela entidade vai desenvolver é a segunda edição do «Algarve Wines – Sunset Summer», que consiste na deslocação, ao fim da tarde, de uma carrinha a várias praias da região, permitindo aos banhistas provarem várias qualidades de vinhos algarvios.

Esta forma de promoção do vinho algarvio foi experimentada no ano passado, teve grande aceitação, e por isso vai ser repetida este Verão em 9 praias da região.

No decorrer da sua apresentação, Carlos Gracias mostrou-se optimista em relação ao futuro do vinho da região, que tem tido uma evolução muito positiva ao longo dos últimos anos, ao passar de “16 produtores em 2010 para os 34 actuais”.

As boas condições que a região oferece leva a que produtores de outros pontos do país aqui invistam, como é o caso da conhecida Casa Santos Lima, que resolveu instalar-se na zona de Tavira, tendo-se tornado, em pouco tempo, no maior produtor do Algarve.

No ano passado, a região ultrapassou, pela primeira vez, a marca de um milhão de garrafas e as perspectivas que há é para a continuação desta tendência.

Partilhar: