A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) esteve presente na Fatacil, no passado dia 23 de agosto, numa ação de promoção no âmbito do dia dos Vinhos do Algarve na Fatacil, a convite do Município de Lagoa. 

As atividades tiveram lugar no espaço Lounge dos Vinhos do Algarve, um lugar de destaque aos Vinhos da Região, dinamizado pela Algarve Views, empresa de enoturismo da região. 

O programa teve início com uma apresentação sobre “O Papel da Comissão Vitivinícola do Algarve”, a cargo da presidente da Direção da CVA, Sara Silva, no âmbito da celebração dos 25 anos de atividade da CVA. 

Seguiu-se a “Masterclasse das Castas da Região Vitivinícola do Algarve – Negra Mole e Crato Branco”, que contou com um grupo de participantes diversificado e interessado em saber mais sobre os Vinhos do Algarve e, em particular, sobre as castas Negra Mole e Crato Branco. 

O “Dia dos Vinhos do Algarve na Fatacil” contou ainda com a presença do primeiro Ministro, António Costa, que brindou com o vinho licoroso da Adega Cooperativa ÚNICA. 

O programa terminou com a apresentação do livro “Vinhos do Algarve – O Renascer de uma Região”. Esta publicação da iniciativa da Comissão Vitivinícola do Algarve foi produzida pela IDTour, contando com a coordenação técnica de José Mendes e execução técnica de Teresa Colaço do Rosário, que estiveram presentes neste dia na Fatacil relatando os pormenores técnicos do livro. 

Foram produzidos um total de 1.000 exemplares englobados no Projeto SIAC 2020 Algarve Wines & Spirits desenvolvido pela CVA nos anos de 2017 e 2018. O livro “Vinhos do Algarve – O Renascer de uma Região” resulta de uma compilação de um estudo que teve como principais objetivos fazer uma análise das características da região, na vertente da vitivinicultura e contribuir para o aumento da notoriedade da Região Vitivinícola do Algarve. A CVA utilizará o referido livro na divulgação dos Vinhos do Algarve, constituindo uma ferramenta de valor na promoção do entourismo na região. 

Partilhar: