Vinho algarvio vai ter aplicação móvel


A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) está a preparar uma aplicação móvel (APP), a lançar até ao final do ano, que irá permitir o acesso de forma sempre atualizada e geolocalizada a informações relacionadas com locais de comercialização de vinho do Algarve, notícias e eventos associados à marca Vinhos do Algarve.
Trata-se de mais uma iniciativa que tem como objetivo fazer uma ligação cada vez maior entre o potencial consumidor e o setor do vinho algarvio, que tem vindo a ganhar cada vez maior quota de mercado.
Esta ação vem no seguimento da apresentação, há alguns meses, do Mapa da Região Vitivinícola do Algarve, em formato de revista de papel. Distribuído de forma gratuita, em colaboração com Turismo do Algarve, nos postos de turismo e também através de outros promotores turísticos, o Mapa é uma forma prática e acessível para qualquer visitante, encontrar a localização de todos os produtores regionais, o seu contacto e serviços associados, desde as provas, à venda e visitas guiadas.
Aquele organismo está, também, a dinamizar visitas às quintas e adegas da região, de forma a, explica em comunicado, permitir que os produtores tirem “partido dos milhares de visitantes que escolhem o Algarve para férias, proporcionando-lhes igualmente uma experiência única”.
Com a aproximação das vindimas, são várias as opções possíveis, sendo um dos exemplos a parceria da Quinta da Tôr com a autarquia louletana, que integra as vindimas no seu projeto Loulé Criativo, que visa a promoção da identidade do território, através da participação em atividades diversas.
As visitas integram trabalho na vinha, mas também o tradicional convívio vinícola, sobretudo ao almoço, com produtos e vinho do Algarve, aliados depois à parte prática de fazer o vinho de forma tradicional com a pisa a pés dos cachos já na adega.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Sinaletica Parque industrial

Áreas empresariais de Lagos recebem investimento de 5 milhões de euros

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728