Responsáveis da Câmara de Albufeira e da GNR assinaram um protocolo de colaboração relativo à instalação e funcionamento de um sistema de videovigilância na cidade.

O documento define que as zonas a abranger vão ser as seguintes: Avenida Sá Carneiro, Avenida Infante D. Henrique, Rua Almeida Garrett, Rua Alexandre Herculano, Rua da Vitória, Avenida da Liberdade, Avenida 25 de Abril, Largo Eng.º Duarte Pacheco, Rua Cândido dos Reis, Rua São Gonçalo de Lagos, Praça dos Pescadores, Cais Herculano, Travessa Cândido dos Reis, Rua 5 de Outubro, Rua Alves Correia e Rua da Liberdade.

O protocolo, que assinado na passada quarta-feira, define, também, que a autarquia fica responsável por suportar todos os custos com a instalação e manutenção do sistema, incluindo a sinalética nos locais públicos abrangidos, assegurar a instalação do centro de monitorização do sistema no quartel da GNR, bem como garantir àquela força de segurança a sua utilização.

A GNR, por sua vez, deverá efetuar o pedido de autorização da instalação do sistema e respetiva renovação, garantir a sua operacionalidade, através da disponibilização de recursos humanos e logísticos próprios, assegurar o tratamento dos dados, em conformidade com a legislação em vigor, garantir a correta utilização do sistema e cooperar com o Município na implementação de medidas e mecanismos complementares de segurança e proteção de pessoas e bens, assim como a nível da prevenção da prática de crimes.

Partilhar: