O Hospital Particular de Alvor e o Hospital Particular de Gambelas (Faro) acabam de receber a acreditação internacional de qualidade pela Joint Commission International (JCI).

Em comunicado, o  Grupo Hospital Particular do Algarve, responsável pelas instituições de saúde em causa, refere que  foi a única entidade a “propor-se de forma simultânea à acreditação de dois hospitais e também a única com três hospitais privados acreditados (Alvor e Gambelas juntam-se ao Hospital São Gonçalo de Lagos)”.

No documento, acrescenta-se que “as peritas da mais importante instituição internacional de auditoria clínica reviram o cumprimento de mais de 300 padrões de excelência e mais de mil parâmetros relacionados com a segurança do paciente e a qualidade dos cuidados”.

“Esta acreditação internacional agora atribuída a todos os serviços clínicos e não clínicos dos Hospitais de Alvor e Gambelas, reconhece que os nossos profissionais e unidades pautam-se pelos mais elevados padrões de segurança e qualidade em áreas como o controlo de infeção, o atendimento, os cuidados médicos e cirúrgicos, mas também a liderança e a gestão organizacional”, refere Alexandre Gonçalinho, Diretor do Departamento de Qualidade.

Já o presidente do Conselho de Administração, Dr. João Bacalhau, manifesta “muito orgulho e satisfação” com este reconhecimento, referindo que “os nossos colaboradores e em particular a equipa de acreditação do Grupo HPA Saúde, demonstraram uma vez mais o seu profissionalismo, humanismo e dedicação”. 

Partilhar: