União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro reforça apoio social

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro (UFLC) vai reforçar o apoio social que disponibiliza à população e que, nesta altura de crise, é ainda mais necessário.

Esse reforço será levado a cabo através do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (OP APMC), ao abrigo do protocolo em vigor com a Segurança Social e o Banco de Voluntariado Contra a Fome.

Trata-se de um programa que tem como objetivos essenciais a distribuição de géneros alimentares aos cidadãos mais carenciados e o desenvolvimento de medidas de acompanhamento com vista à sua inclusão social, que se constitui como um dos meios primordiais para dar respostas à situação de emergência social que vivemos.

Atualmente, ao abrigo deste programa, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro apoia 37 famílias, às quais entrega alimentos uma vez por mês. Essa distribuição passará a ter lugar de 15 em 15 dias e passará a abranger mais pessoas.

O reforço também permitirá que os cabazes sejam mais recheados, passando a incluir mais 14 produtos do que os habituais.

A autarquia prevê que em junho e julho seja possível que este tipo de resposta tenha um aumento de 50%, o qual passar para 100% a partir do mês de agosto e até maio do próximo ano.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728