British Airways, Eurowings, Ryanair, Easyjet, AirFrance e Edelweiss são algumas das companhias que estão já a colaborar em campanhas conjuntas de incentivo a reservas de última hora.

O Turismo do Algarve está a intensificar a criação de parcerias com algumas das principais companhias aéreas europeias que voam para a região, com o objetivo de reforçar o esforço de promoção do destino e de conseguir captar o interesse de novos visitantes até ao final deste ano.

British Airways, Eurowings, Ryanair, Easyjet, AirFrance e Edelweiss são algumas das companhias que estão já a colaborar com o Turismo do Algarve na criação de campanhas de marketing conjuntas para potenciar reservas de estadias na região ainda durante 2020. Assentes numa estratégia de divulgação multiplataforma, que integra e combina canais digitais e impressos criteriosamente selecionados em alguns dos principais mercados (nomeadamente Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Itália e Suíça), estas ações visam promover o Algarve como um destino seguro e colocam em destaque a diversidade de experiências que a região tem para oferecer.

Queremos com estas campanhas incentivar as reservas de última hora, uma tendência que, dado o atual contexto, tem vindo a crescer de forma significativa”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Muitas pessoas cancelaram ou adiaram as férias que já tinham marcadas por causa da pandemia e é sobretudo a esses turistas que queremos chegar, mostrando-lhes que ainda vão a tempo de marcar essas férias num destino que está totalmente preparado para os receber, com segurança, qualidade e flexibilidade. Para além da diversidade e da riqueza da oferta da região, o clima ameno que o Algarve tem ao longo de todo o ano é outro dos nossos fortes argumentos que esperamos capitalizar neste momento e que acreditamos que será um importante estímulo para os viajantes marcarem as suas férias fora dos períodos tradicionais de época alta”, avança.

Este ano, mais do que nunca, a dinamização do turismo na região nos meses que registam menos procura tornou-se prioritária e, nesse sentido, estamos a conseguir garantir alguns trunfos que nos irão ajudar a cumprir essa missão, como a realização de grandes eventos internacionais de topo que, certamente, irão trazer muitos visitantes. Exemplos disso são o Portugal Masters, prova do European Tour de Golfe, que irá acontecer já em setembro, o Campeonato Mundial de Fórmula 1, que irá decorrer no final de outubro, a par de uma série de outras provas desportivas como o European Le Mans Series, o Algarve Classic Festival ou o Campeonato do Mundo de Karts, que até novembro irão animar o circuito do Autódromo Internacional do Algarve, culminando na prova do campeonato de MotoGP, recentemente anunciada”, refere João Fernandes.

Todos estes argumentos estão a ser bem acolhidos pelas companhias aéreas, que têm vindo a mostrar grande recetividade para colaborar na realização deste tipo de ações conjuntas. Para além das companhias aéreas, e até ao final deste ano, o Turismo do Algarve tem vindo a reforçar campanhas de marketing semelhantes com agências de viagens online e operadores turísticos junto de mercados estrategicamente selecionados.

Associação Turismo do Algarve

Partilhar: