O mercado turístico britânico continua em queda no Algarve, tendo baixado 19,4% em Janeiro, de acordo com os dados provisórios recolhidos pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Sobretudo devido a esta evolução, a taxa de ocupação global média/quarto das unidades turísticas algarvias foi de 35,7 por cento, 0,3pp inferior à registada no ano anterior (‑1%).

Pela positiva, os destaques principais vão para os mercados Os mercados francês (+35,8%), holandês (+8,2%), e alemão (+4,2%).

Por zonas geográficas, as maiores descidas verificaram-se em Albufeira (-14,1%), Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-10,2%) e Monte Gordo / VRSA (-7,4%).

As principais subidas registaram-se em Tavira (+21%), Lagos / Sagres (+19,6%) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+7,2%).

O volume de vendas subiu 7,4 por cento durante o mês face ao período homólogo.

Em termos acumulados, nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 1,4%.

Partilhar: