O espectáculo da banda «Resistência», que integra nomes bem conhecidos do panorama musical, como, entre outros, Tim e Miguel Ângelo, é um dos pontos altos das cerimónias comemorativas do Dia da Cidade de Tavira, que têm lugar no próximo dia 24 de Junho. O concerto decorre na Praça da República e deverá ter início pelas 22 horas.

Os arraiais dos Santos Populares, a encenação da Moura Encantada e um espectáculo piromusical são outros dos principais pontos de interesse das festas.

Os arraiais dos Santos Populares vão desenvolver-se ao longo de cinco dias (22, 24, 28, 29 e 30 de Junho), a partir das 21 horas, no Jardim do Coreto. A animação musical fica por conta de: Bailasons (dia 22), Fábio Lagarto e Rancho Folclórico de Tavira (dia 23), Mais Dois (dia 24), Sons do Sul (dia 28), Cristiano Martins (dia 29) e Ângelo Pereira (dia 30).

Para além do Jardim do Coreto decorrem, um pouco por todo o concelho, num ambiente de festa, diversos arraiais.

Na véspera de São João, dia 23, pelas 22h30, no Castelo de Tavira, tem lugar a encenação da Moura Encantada pela Armação do Artista, a qual conta com o apoio da autarquia. À meia-noite, na Ponte das Forças Armadas, um espetáculo piromusical marca o ponto alto das festividades.

No dia 24 assinala-se o Dia da Cidade com diversas iniciativas institucionais, sendo concluído com o concerto dos «Resistência», pelas 22h00.

Partilhar: