No próximo dia 12 de agosto, a Startup Portimão celebra o seu 2º aniversário e, a partir das 15h00, reúne a comunidade de empreendedores, parceiros e amigos para comemorar a data e fazer um balanço da atividade com os seus principais dinamizadores e reunir testemunhos dos seus empreendedores, desde o mais antigo aos mais recém-chegados à incubadora do Município.

Passado dois anos de ter aberto as suas portas, esta incubadora de empresas tem 99% de taxa de ocupação e conta com 19 projetos, 16 dos quais de incubação física e três de incubação virtual, de áreas distintas, com maior preponderância na área do desenvolvimento de aplicações seguido da área de Turismo; Smartcities; marketing digital e área alimentar, num total de 24 postos de trabalho.

O dia a dia da Startup Portimão é marcado pela realização de atividades e workshops nomeadamente na vertente do marketing digital, frameworks e outras áreas de interesse e apoio aos empreendedores para além da dinamização de Bootcamps com vista à aceleração de projetos incubados e abertos também à comunidade.

A Startup Portimão é também ponto de encontro para as Geek Session um evento de networking dedicado à partilha de conhecimento e experiência da comunidade tecnológica do Algarve, bem como para as reuniões semanais do FreeCodeCamp Portimão onde qualquer interessado poderá aprender código de forma gratuita.  

Esta incubadora foi, no último ano, certificada  no âmbito do programa Startup Visa – um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes, para além de integrar a Rede Nacional de Incubadoras, acreditada pela StartUp Portugal- estratégia do Governo da República para o Empreendedorismo, que visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas.

De forma a fazer o balanço destes dois anos de atividade, por volta das 16h00 de 12 de agosto estarão à conversa Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar SA; Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos e um membro do executivo da Câmara de Portimão, seguindo-se a partilha da experiência do empreendedor mais antigo, Jorge Batista da Route Techonologies e os empreendedores Rodrigo Borges e John Santos que, desde junho, estão incubados na StartUp Portimão no âmbito do programa Startup Visa.

A tarde de aniversário terá entretanto início com a apresentação do livro ” 9 Formas de Empreender com Personalidade” com a presença dos seus autores António Cordeiro e Luís Matos Martins.

Às 17h00 será altura para cantar os parabéns e cortar o bolo, num momento de alegre convívio e “networking” entre todos os presentes.

Estão desde já abertas as inscrições para quem queira participar no 2º aniversário da StartUp Portimão através do seguinte link https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-2o-aniversario-e-open-day-da-startup-portimao-65107365884 

 

Partilhar: