Startup Portimão já pensa na internacionalização


A  Startup Portimão, que está instalada no Autódromo Internacional do Algarve, acolhe, ao fim de um ano de atividade, 14 projetos (13 presenciais e um virtual), o que faz com que tenha praticamente toda a sua capacidade esgotada.
Em face disso, um dos grandes desafios que agora enfrenta é encontrar formas de expandir fisicamente as instalações, anunciou Luís Matos Martins, da empresa Territórios Criativos, responsável pela gestão da incubadora, no decorrer da festa de celebração do 1º aniversário da Startup Portimão.
Nesse sentido estão a desenvolver-se contactos com vários parceiros e a ser preparada uma candidatura a fundos comunitários. Outros dos objetivos para os próximos tempos são “o lançamento de um guia do empreendedor e investidor”, o que deverá acontecer ainda este ano, e o início de um programa de aceleração de empresas, a desenvolver ao longo de 2019.
Paralelamente, a equipa liderada por Luís Matos Martins quer continuar a consolidar a imagem e os contactos da Startup Portimão a nível nacional e a “começar a trabalhar a relação internacional”. A juntar a isto, pretende manter a dinâmica de eventos relacionados com empreendedorismo (foram cerca de duas dezenas os promovidos ao longo dos últimos 12 meses) e a desenvolver atividades fora das portas da incubadora, sobretudo junto da comunidade escolar do concelho de Portimão.
Paulo Pinheiro, responsável máximo do Autódromo Internacional do Algarve, mostrou-se agradavelmente surpreendido pelo crescimento, dinâmica e diversidade que a incubadora conseguiu em apenas um ano de existência. No mesmo sentido foi a intervenção da vereadora da Câmara de Portimão Teresa Filipa Mendes, que qualificou a Startup como um bebé que “já anda e fala”.
O convidado especial da celebração do 1º aniversário foi Miguel Ribeiro Ferreira, que é dono de um grupo que tem a empresa Fonte Viva como principal ‘pérola’ e que é conhecido do grande público sobretudo devido à sua participação na versão portuguesa do programa Shark Tank, transmitido pela SIC.
A festa, que teve lugar nas instalações da Startup Portimão, na sexta-feira passada, envolveu, ainda, uma visita guiada às instalações, com apresentação de cada um dos projetos que aí  estão a ser desenvolvidos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728