A incubadora de empresas Startup Portimão celebra, no próximo dia 10 de agosto, o seu 1º aniversário e promove um “Open day”. A partir das 15h00, as suas portas estão abertas para quem queira visitar o espaço e contactar os empreendedores que ali desenvolvem os seus projetos.

A partir das 16 horas terá lugar uma sessão que tem como objetivo fazer o balanço deste 1º ano de atividade, com intervenções de Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar SA; Luís Matos Martins, dos Territórios Criativos e a Presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes.

À conversa juntar-se-á um convidado muito especial: Miguel Ferreira, o presidente do grupo Fonte Viva, que investe em startups e dirige uma instituição de solidariedade que ajuda pessoas com problemas de desenvolvimento intelectual e que se tornou conhecido do grande público pela sua participação no programa da SIC “Shark Tank”.

A Startup Portimão tem, atualmente, uma ocupação de 78% e conta com dezasseis projetos, onze de incubação física e cinco de incubação virtual, de áreas distintas, nomeadamente, programação informática, desenvolvimento de software, aplicações informáticas, street food, consultoria de gestão, sistemas de marketing digital, energias renováveis e plataformas de intercâmbio.

A incubadora do Município de Portimão integra a Rede Nacional de Incubadoras e está acreditada pela StartUp Portugal (estratégia do Governo da República para o Empreendedorismo, que visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas).

Partilhar: