Empresas como o AKI, a Auchan, o Leroy Merlin, o Luna Hotels & Resorts, o Martinhal Family Hotels & Resorts, o McDonald’s, o Pestana Hotel Group, o Pingo Doce, o Vila Galé Hotéis e o Zoomarine Algarve, bem como instituições como a Universidade do Algarve, o ISMAT, o Instituto PIAGET são algumas das muitas que vão marcar presença na “Start Work IV – Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego”.

O certame desenvolve-se entre quinta-feira e sábado (21 a 23 de março) no Portimão Arena. Tem entrada gratuita e decorrerá entre as 10h00 e as 18h30 no dias 21 e 22 de março, e entre as 10h00 e as 17h00 no dia 23.

A feira visa promover a divulgação de ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário normal e profissionalizante e ensino superior, disponibilizadas por empresas e instituições de ensino públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes no município e região do Algarve.

Estão ainda programadas iniciativas de promoção aos cursos lecionados pelas instituições de ensino representadas e agendados workshops e demonstrações temáticas e sessões de esclarecimento de curta duração promovidas pelas empresas e instituições presentes.

Destaque para o relato, na primeira pessoa, dos desafios na alta competição, a cargo da atleta portuguesa de bodyboard Joana Schenker, a ter lugar no dia 21 de março, às 12h00, no auditório do Portimão Arena, e para as palestras sobre educação e formação, também com relatos na primeira pessoa, a cargo da Universidade do Algarve e da Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares DSR Algarve, a ter lugar a partir das 15h00.

No dia 22, a partir das 10h30, Portimão, através da Start Work IV, é uma das paragens do programa “Volta de Apoio ao Emprego”, com uma sessão dedicada a empresários da hotelaria (10h30) e outra a jovens (15h00), numa parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade. A “Volta de Apoio ao Emprego” percorre anualmente diversas localidades do continente e das ilhas, promovendo ações de divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego.

No âmbito do empreendedorismo, a incubadora do município, StartUp Portimão marcará presença neste certame com um stand onde apresentará as iniciativas de fomento do empreendedorismo, convidando para o espaço empreendedores para divulgarem e partilharem os seus projetos, numa oportunidade para a comunidade lançar questões e ver esclarecidas dúvidas relacionadas com o desenvolvimento de novas ideias e negócios no âmbito das smart cities, energia, turismo e qualidade de vida.

Partilhar: