A Infraquinta dá início, a 9 de julho, ao funcionamento do Sistema de Rega Eficiente IQ já implementado na totalidade dos 127.277 metros quadrados de áreas de jardins geridos por esta empresa municipal na zona da Quinta do Lago. Este momento será assinalado com a apresentação, pelas 17h00, na sede desta empresa municipal.

A Câmara de Loulé informa, em comunicado, que “este sistema inovador permite uma redução significativa de custos energéticos e de consumo de água, ao monitorizar, analisar, controlar e gerir remotamente toda a água utilizada, garantindo o aproveitamento e reaproveitamento de água de várias fontes, incluindo da chuva, e a eliminação do desperdício. “

No documento acrescenta-se que aquela autarquia “tem estendido às empresas municipais ações que visam atingir níveis elevados em termos da qualidade ambiental como é o caso do projeto Smart Resort by Infralobo, a certificação do Produto Água para Consumo Humano na Quinta do Lago ou o sistema de bicicletas de uso partilhado de Vilamoura.”

Partilhar: