Abriu, esta Sexta-feira, 7 de Abril, e estende-se até 2 de Junho do corrente ano o período de apresentação de candidaturas ao sistema de Incentivos Inovação Produtiva.

Este programa é aberto a empresas de todo o género, dando-se, no entanto, prioridade a investimentos no domínio da diferenciação, diversificação e inovação, na produção de bens e serviços transaccionáveis e internacionalizáveis, no quadro de fileiras produtivas e de cadeias de valor mais alargadas e geradoras de maior valor acrescentado.  

As empresas podem apresentar projectos de criação de novo estabelecimento ou aumento da capacidade de um já existente. Podem, igualmente, candidatar propostas de diversificação da produção ou alteração fundamental do processo de produção.

Este sistema disponibiliza um incentivo reembolsável, pelo período de 8 anos, com 2 anos de carência. Em função dos resultados será, no entanto, calculada a isenção do reembolso de uma parcela. A taxa base máxima de incentivo é de 30%, que pode ainda ser majorada em algumas situações específicas. O valor mínima do projecto a apresentar é de 75 mil euros.

Toda a informação sobre este sistema de incentivo pode ser consultada aqui.

 

 

Partilhar: