Sistema de incentivos a empresas

Abriu, esta Sexta-feira, 7 de Abril, e estende-se até 2 de Junho do corrente ano o período de apresentação de candidaturas ao sistema de Incentivos Inovação Produtiva.

Este programa é aberto a empresas de todo o género, dando-se, no entanto, prioridade a investimentos no domínio da diferenciação, diversificação e inovação, na produção de bens e serviços transaccionáveis e internacionalizáveis, no quadro de fileiras produtivas e de cadeias de valor mais alargadas e geradoras de maior valor acrescentado.  

As empresas podem apresentar projectos de criação de novo estabelecimento ou aumento da capacidade de um já existente. Podem, igualmente, candidatar propostas de diversificação da produção ou alteração fundamental do processo de produção.

Este sistema disponibiliza um incentivo reembolsável, pelo período de 8 anos, com 2 anos de carência. Em função dos resultados será, no entanto, calculada a isenção do reembolso de uma parcela. A taxa base máxima de incentivo é de 30%, que pode ainda ser majorada em algumas situações específicas. O valor mínima do projecto a apresentar é de 75 mil euros.

Toda a informação sobre este sistema de incentivo pode ser consultada aqui.

 

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Sinaletica Parque industrial

Áreas empresariais de Lagos recebem investimento de 5 milhões de euros

O-baile-que-animou-a-Feira-do-Campo

Feira do Campo anima as Furnazinhas, agrega as gentes da serra e atrai muitos visitantes

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728