Sessão pública sobre o Plano de Pormenor da Lejana

A Câmara de Faro vai promover, no próximo dia 23 de Maio, uma sessão pública destinada a apresentar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Plano de Pormenor da Lejana, no seguimento da abertura do período de discussão pública, que teve início no dia 27 de Abril e termina já no próximo dia 25 de Maio.

Esta sessão terá lugar no salão nobre do edifício da Câmara Municipal de Faro, pelas 17h00 e destina-se aos moradores e proprietários da área de intervenção do plano, bem como quaisquer outros eventuais interessados.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Faro aprovou em reunião de executivo, a quarta fase do Plano de Pormenor da Lejana, correspondente à elaboração da sua versão final e respectivo Relatório Ambiental, após terem sido efectuadas as alterações solicitadas pelas entidades externas representativas dos interesses a ponderar.

O projecto transitou para a abertura do período de discussão pública, sujeitando-se, seguidamente, à aprovação da Assembleia Municipal. Em caso afirmativo, seguirá para posterior publicação e entrada em vigor.

A área de intervenção do PP Lejana tem cerca de 43 hectares afectos ao perímetro urbano de Faro, sendo limitada a sul pela Av. Calouste Gulbenkian; a poente pela Estrada Sr.ª da Saúde; a Norte, ainda que incluindo parcialmente, pela urbanização titulada pelo Alvará n.º 1/04 e área envolvente ao futuro traçado da 3.ª circular de Faro; e a nascente pela EN2/Estrada do Alportel.

Esta área integra, parcial ou totalmente, diversas urbanizações resultantes de operações de loteamento urbano, parcelas desocupadas objecto de pretensões de particulares, a área envolvente ao Depósito de Água, assim como áreas que necessitam de ser requalificadas e reestruturadas.

Com a elaboração deste plano pretende-se assegurar uma estrutura urbana coerente, equilibrada e sustentável, potenciando um urbanismo que respeite a morfologia do local e, em simultâneo, contribuir para a valorização das entradas da cidade de Faro, promovendo a qualificação/requalificação dos principais eixos viários, designadamente a EN2/Estrada do Alportel e a Estrada da Sr.ª da Saúde, assegurando ainda a concretização da terceira circular de Faro na área de intervenção.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728