A Câmara Municipal de Lagos promove, no dia 9 de Fevereiro, Sexta-feira, uma sessão de apresentação do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas – IFRRU 2020. A iniciativa vai decorrer a partir das 10h30, no Auditório do Edifício Paços do Concelho Séc. XXI.

O IFRRU 2020 destina-se a apoiar investimentos em reabilitação urbana através de empréstimos em condições mais vantajosas para os promotores, face às actualmente existentes no mercado, para a reabilitação integral de edifícios, destinados a habitação ou a outras actividades, incidentes nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) dos vários municípios do país, entre os quais se encontra o Município de Lagos. As soluções integradas de eficiência energética também podem ser incluídas no financiamento.

Estes empréstimos estão disponíveis para todo o tipo de beneficiários, sejam pessoas singulares ou colectivas, públicas ou privadas. As candidaturas podem ser apresentadas junto dos bancos parceiros, designadamente o Santander Totta, o Banco Português de Investimento (BPI), o Millennium BCP e o Banco Popular Portugal.

Para as empresas que não disponham de garantia bastante, o IFRRU 2020 disponibiliza ainda, alternativamente, uma garantia através do Sistema Português de Garantia Mútua, sendo a Sociedade Portuguesa de Contragarantia Mútua (SPGM) a entidade responsável pela sua gestão.

O IFRRU 2020 procura disponibilizar meios que permitam revitalizar as cidades, contribuindo, consequentemente, para a criação de habitação, atracção de novos residentes para áreas urbanas e a criação de emprego, estimulando a actividade económica, instrumento essencial para a concretização das estratégias de reabilitação urbana preconizadas e implementadas pelo Município de Lagos.

Partilhar: