O Orçamento Municipal de São Brás de Alportel para 2018 foi aprovado, por maioria, pela Assembleia Municipal, na sua última sessão com votos a favor dos eleitos pelo PS e abstenções dos deputados municipais do PSD, CDS e CDU.

Para 2018, o Município de São Brás de Alportel conta com um orçamento de 12.219.269 euros, o que representa um aumento de cerca de 500.000 euros face ao orçamento de 2017.

O presidente da Câmara local, Vítor Guerreiro, promete levar a cabo, ao longo do corrente ano, “uma gestão equilibrada e rigorosa, assente num cuidado planeamento dos investimentos, em prol da execução da estratégia de desenvolvimento do município, com eficiente gestão dos recursos financeiros da autarquia e com uso eficaz dos financiamentos comunitários através da apresentação de candidaturas ao Programa de Financiamento Portugal 2020”.

A Segurança, a Proteção Civil e a Defesa da Floresta constituem, no seu conjunto, uma das áreas reforçadas no orçamento para 2018, ano em que vai iniciar a execução do Contrato Local de Segurança e entrar em funcionamento a equipa de sapadores florestais municipais, assim como o Centro Regional de Formação de Bombeiros para o Fogo Urbano e uma nova ação na parceria com o exército português que vai complementar a vigilância florestal com a abertura de aceiros.

O Desenvolvimento Económico é outro sector reforçado no orçamento municipal para 2018, com uma verba superior a um milhão de euros, com uma aposta clara no incremento do turismo e no incentivo ao empreendedorismo. A criação da Área de Serviço para Autocaravanas, o arranque da requalificação do Quarteirão 4 Olhos para a criação do Centro de Incubação de Empresas e Empreendedorismo com espaços para a fixação de empresas e serviços e o primeiro pólo de co-working Jovem são alguns exemplos.

A Educação tem uma dotação de 400 mil euros para investir, essencialmente, na melhoria do parque escolar e na criação de espaços para as crianças com necessidades educativas especiais.

Na vertente da Saúde,os destaques vão para a aquisição e colocação em funcionamento de uma nova Unidade de Saúde Móvel de Saúde e na ampliação do Plano de Medidas de Apoio à Família, com os Vales +Natalidade e + Saúde.

 

 

Partilhar: