Ryanair ajuda renaturalização de Monchique com cheque de 250 mil euros

A companhia aérea Ryanair fez hoje um donativo de 250 mil euros para a renaturalização da serra de Monchique como parte da sua Iniciativa para Compensar as Emissões de Carbono. Esta verba, obtida através dos donativos dos passageiros, irá financiar a plantação de milhares de árvores destruídas pelos incêndios de 2018.

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, entregou o cheque aos parceiros do projeto, a Região de Turismo do Algarve, o Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Câmara Municipal de Monchique.

Na ocasião, o CEO da empresa, Michael O´Leary, referiu que a equipa e os passageiros da Ryanair estão “orgulhosos por colaborar nesta iniciativa de reflorestação na zona de Monchique, no Algarve”.

Os presidentes da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, e da Câmara de Monchique, Rui André, agradeceram a iniciativa da companhia aérea.

O autarca acrescentou que “o incêndio de 2018 é uma oportunidade desafiadora para desenharmos uma nova paisagem, produtiva e ambiental, mas também para permitir ao homem viver em harmonia e segurança, num ambiente mais resiliente que continua a fazer de Monchique um verdadeiro jardim, mas acima de tudo o pulmão da região do Algarve.”

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728