O Passeio Marginal de Albufeira está a ser sujeito a obras de requalificação.

A obra inicial, contemporânea da construção do túnel de acesso à Praia do Peneco, está agora a ser recuperada e abrange a recuperação da Casa da Água, infraestrutura responsável pelo abastecimento de água aos galeões e, mais tarde, às traineiras da pesca da sardinha.

A obra de requalificação do Passeio Marginal de Albufeira, popularmente conhecido pelo “Passeio dos Tristes”, consistiu na colocação de pedras e betão ao longo do percurso (que tem início no areal da Praia do Peneco e vai até à Casa da Água), com vista a tapar os buracos existentes e regularizar todo o passeio marginal, que agora ficou mais seguro e volta a ser local de vista obrigatória no roteiro turístico da cidade. 

Para além dos trabalhos de betonagem serão colocados alguns degraus na zona de desnível existente, por forma a facilitar e tornar mais segura a visita.

Por sua vez, a Casa da Água irá, também, sofrer alguns melhoramentos, nomeadamente ao nível da porta e janela, que serão tapadas por indicação da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, reparação do reboco (buracos, fissuras, etc.) e pintura.

Prevê-se que a empreitada, que orçou em 16.370,75€, fique concluída até ao final da próxima semana. 

Partilhar: