Projeto imobiliário leva Bloco a pedir audição urgente de membro do Governo

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda requereu a audição com caráter de urgência da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza para esclarecimento sobre o projeto imobiliário previsto para o espaço natural conhecido como João de Arens, no concelho de Portimão.

Esta audição surge na sequência da contestada construção de um projeto imobiliário que contempla três unidades hoteleiras com 822 camas, localizado entre as praias do Vau e da Prainha no espaço natural conhecido como João de Arens. O projeto designa-se como “Loteamento da UP3 de Hotelaria Tradicional de Portimão” e encontrou-se em consulta pública que findou no passado dia 15 de março.

O Bloco justifica esta iniciativa pelo facto do projeto em causa estar “a gerar o descontentamento e a revolta de cidadãos que reprovam a ameaça de destruição da última janela verde para o mar da cidade de Portimão”. Para o Bloco, “a zona de João de Arens pode ser considerada o último reduto natural do litoral portimonense, onde predominam muitas plantas raras e exóticas, autóctones, assim como muitas espécies de avifauna, e muito próximo da Ria de Alvor, situada em Rede Natura 2000”.

Na opinião dos deputados bloquistas “torna-se premente preservar o nosso património ambiental e paisagístico, para que os cidadãos e as gerações vindouras dele possam usufruir, em prol do bem-estar e de uma melhor qualidade de vida. Basta de mais especulação e de frentes de betão na orla costeira de Portimão”.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728