Projecto da Circular Norte de Loulé vai ser apresentado

O Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, vai estar em Loulé na próxima Quinta-feira, 1 de Fevereiro, data em que se assinala o 30º aniversário da Cidade, para presidir ao acto de passagem do troço da EN270 entre Boliqueime e a Fonte D’Apra para a gestão da Câmara local. A sessão está agendada para as 16 horas.

Seguir-se-á a apresentação do projecto de construção da segunda fase da Circular Norte de Loulé. Após ter sido inaugurada em 2017, pretende-se agora fazer o prolongamento da Avenida do Atlântico (entrada de Quarteira) até à rotunda da Vila Sol. Esta intervenção só será possível após a entrega, que se prevê para muito breve, do troço da EN396 entre as Duas-Sentinelas e a entrada de Quarteira.

Durante esta sessão será ainda apresentado uma proposta para a implementação de um Polo Intermodal de Transportes no Parque das Cidades, no âmbito do Algarve Central.

Para comemorar os 30 anos de elevação de Loulé a Cidade, a Câmara Municipal de Loulé irá promover ainda outras iniciativas.

Pelas 10h00 de 1 de Fevereiro decorre em frente aos Paços do Concelho a cerimónia de hastear da Bandeira, com a participação da Banda Filarmónica Artistas de Minerva e Bombeiros Municipais.

Durante a manhã haverá ainda tempo para a apresentação da Oficina Móvel, uma viatura que irá apoiar as populações mais idosas e desfavorecidas, prestando pequenos serviços nas suas habitações como arranjos de electricidade ou de canalização, entre outros.

É também na Praça da República que será lançado simbolicamente o Metrominuto, projecto que visa a promoção e incentivo da mobilidade pedonal nos trajectos diários da população na cidade de Loulé e que faz parte das acções previstas na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas na área temática da mobilidade sustentável.

Em termos de actividades culturais, o destaque vai para a apresentação do Catálogo “Loulé: Territórios. Memórias. Identidades”, pelas 18h00, no Salão Nobre, e o concerto do cantautor Fausto, no Cine-Teatro Louletano, pelas 21h30.

O programa de celebrações encerra no dia 2 de Fevereiro, pelas 18h00, no Café Calcinha, com a apresentação do livro “Terra Diversa”, do fotógrafo Luís da Cruz, numa sessão que contará também com a presença da escritora Lídia Jorge, autora do prefácio do livro.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728