No próximo dia 29, a Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, vai estar, a partir das 18h30, na Startup Portimão, instalada no Autódromo Internacional do Algarve, a apresentar o programa GovTech.

Trata-se de uma iniciativa do Governo que tem como objectivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que se enquadrem à solução de um dos 17 objectivos de de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas para “Transformar o nosso mundo até 2030”.

Os concorrentes devem apresentar protótipos funcionais de produtos e serviços que se enquadrem no sector público ou no sector privado com um modelo de negócio associado.

A participação faz-se através do site do GovTech até ao dia 8 de Junho. A elegibilidade das candidaturas será verificada até 22 de Junho. Segue-se, entre 25 de Junho e 15 de Setembro, a selecção dos 6 protótipos finalistas, pelo júri e pelo público, e no final de Setembro terá lugar a grande final.

Nessa sessão, o júri escolherá os três vencedores, que receberão, cada um, um prémio monetário de 30.000€. Para além disso, garantirão a assinatura de um protocolo de colaboração com o Estado para desenvolver e testar o produto ou serviço, assegurarão um lugar num numa incubadora nacional, terão apoio à internacionalização e ainda ganharão 2 bilhetes Alpha para o Websummit, com a possibilidade de expor o produto ou serviço durante um dia no evento.

Partilhar: