A Praia dos Caneiros foi palco, esta Terça-feira, da cerimónia de abertura da época balnear no concelho de Lagoa. Também nas praias de Benagil, Carvoeiro, Pintadinho, Senhora da Rocha, Vale Centeanes, Vale do Olival e Cova Redonda foram hasteadas as bandeiras verdes.

Nestas praias, a época balnear vai, oficialmente, estender-se até 15 de Outubro. Ou seja, arranca 15 dias mais cedo do que é habitual e estende-se por mais 15 dias do que tem sido regra, o que significa que vai durar mais um mês do que em anos anteriores.

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, justifica a decisão por cada vez haver um número considerável de pessoas que utilizam as praias fora da época que se convencionou chamar de ‘alta’, uma realidade à qual a autarquia deve estar atenta, criando as condições de segurança e não só que se justifiquem.

Francisco Martins referiu, na ocasião, em declarações ao «O Algarve Económico», que espera que o ano seja “excelente”, em termos turísticos. Aliás, os contactos que tem tido com os empresários do sector indicam-lhe que “já está a ser um bom ano”, com as unidades hoteleiras a registarem uma ocupação acima do habitual.

O autarca também anunciou que, para segurança dos banhistas, depois de ter sido levada a cabo uma derrocada controlada de parte da falésia em Vale Centeanes, o mesmo irá acontecer, a curto prazo, em Benagil.

 

Partilhar: