Parque das Cidades vai ter um Centro de Treinos que custa 1,25 milhões de euros


Arrancou hoje, Quarta-feira, 5 de Abril, o concurso para adjudicação da construção do Centro de Treino do Parque das Cidades.

Trata-se de um equipamento que exigirá um investimento na ordem de 1,25  milhões de euros, a cargo da Associação de Municípios Loulé / Faro – AMLF.

O objectivo, refere-se em nota de imprensa, passa não só por “disponibilizar aos munícipes dos dois concelhos uma maior e mais adequada oferta para a prática desportiva, mas também atacar novas formas de estimular o turismo em época baixa e promover a dissolução da sazonalidade da região.”

O bom clima da região, a sua geografia e as infraestruturas existentes levam a que haja um interesse crescente da parte de equipas nacionais e estrangeiras, em especial, do Norte da Europa, em vir para o Algarve realizar estágios. Para que esse interesse se concretize e seja fonte de rendimento para a região é preciso que haja equipamentos específicos para o efeito, devidamente equipados com os materiais e tecnologias a que estas equipas altamente profissionalizadas estão habituadas e exigem.

Os responsáveis pela gestão do Parque das Cidades consideram que há condições para rentabilizar um equipamento do género, dando, ao mesmo tempo, projecção internacional à região, uma vez que estas equipas despertam sempre o interesse da comunicação social e de milhões de adeptos do desporto.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728