A Câmara de Lagos vai, pelo 7º ano consecutivo, organizar uma acção de dinamização e promoção turística, este ano centrada na apresentação de Lagos e do Algarve enquanto destinos turísticos de excelência todo o ano, numa óptica de sustentabilidade e da apresentação de produtos alternativos ao “Sol e Praia”. As palestras decorrerão no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, seguindo-se visitas guiadas à Ponta da Piedade.

A iniciativa, que contará na sessão de abertura com as intervenções da Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, e do Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, pretende, igualmente, fomentar o convívio e a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área do Turismo. Vários oradores apresentarão e promoverão actividades que completam a tradicional oferta turística do município.

Uma das apresentações que, seguramente, despertará maior interesse é a do polémico projecto de requalificação da Ponta da Piedade.

O programa é o seguinte:

10h00 – Abertura: Presidente Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, e Presidente Região Turismo Algarve, Desidério Silva.

Palestras / Temas /Oradores:

“Turismo e Sustentabilidade: Moda ou Necessidade?”, pelo Prof. Doutor João Albino Silva – Universidade Algarve·

“Turismo de Natureza – Oportunidades e Desafios”, a cargo do “Algarve Nature Week 2018” – Director do Departamento Operacional; Dr. Duarte Padinha e Técnica Superior, Engª. Cláudia Ruivinho – Região de Turismo do Algarve.

“Ponta da Piedade – 20 milhões de anos de histórias”, pelo Prof. Luís Azevedo Rodrigues, Director Executivo do CCVL·

“Ponta da Piedade – Apresentação do Projecto de Requalificação e Valorização de um Património Único”, pelo Arquitecto Paisagista Hipólito Bettencourt.

13h00 – Almoço

15h00 – Trilhos na Ponta da Piedade – Visita Técnica, levada a cabo pelo Arquitecto Paisagista Hipólito Bettencourt.

– Biologia e Geologia da Ponta da Piedade – Visita Guiada pelo Prof. Luís Azevedo Rodrigues, Centro de Ciência Viva de Lagos.

A Câmara de Lagos assegurará o transporte em autocarro (sujeito à lotação máxima do veículo)até à Ponta da Piedade e o regresso ao centro da cidade.

Os destinatários desta iniciativa são, essencialmente Guias-intérpretes, operadores turísticos, unidades hoteleiras, empresas de animação turística e outras com actuação na área do município.

As inscrições (gratuitas) devem ser feitas até 23 de Janeiro no Serviço de Comunicação / Helena Castaldo – 282 771 723 ou através do correio electrónico: helena.castaldo@cm-lagos.pt (indicando nome, endade/empresa que representa e contactos – e-mail e telefone).

O estacionamento no parque subterrâneo no Parque do Ed. Paços do Concelho Séc. XXI é gratuito para os inscritos.

Partilhar: