O Natal já chegou a Lagos. O ‘tiro’ de partida para as comemorações da época foi dado este Sábado, 2 de Dezembro, com a chegada do Pai Natal e da Mãe Natal à Praça Luís de Camões, situada no centro da cidade.

No mesmo local, e entre os dias 4 e 23, a Mãe Natal vai estar à espera dos mais pequenotes para com eles tirar fotografias e receber as suas tradicionais cartas dos pedidos de presentes.

Ao longo deste período, a magia e alegria do Natal vão ser uma constante noutros pólos de animação da cidade, nomeadamente na Praça do Infante e Ruas Portas de Portugal, onde estarão Insufláveis, uma Pista de Gelo Sintético, um Globo de Neve Gigante e muitas outras surpresas.

Também algumas Estátuas Vivas, coordenadas por António Santos (o conhecido Staticman, recordista mundial que já conquistou cinco recordes mundiais de imobilidade, sendo um deles certificado pelo Guinness Book of Records) vão passar pela cidade lacobrigense.

Estes são alguns dos motivos de atracção integrados no programa que a Câmara, a ACRAL, a empresa municipal LAGOS EM FORMA e a Freguesia de São Gonçalo de Lagos prepararam, em colaboração com as várias associações e colectividades culturais do concelho.

O objectivo é, para além de assinalar a quadra, promover o comércio local. Com o mesmo objectivo, decorre, até 21 de Dezembro, um Concurso de Decoração de Árvores de Natal, cujas árvores estão expostas pela baixa de Lagos até 6 de Janeiro e um Concurso de Montras.

Quem fizer compras no comércio local recebe senhas que habitam a ganhar uma viagem de sonho no valor de 5 mil euros. Esta é uma iniciativa dinamizada pela ACRAL em toda a região.

Para facilitar a vida a quem queira deslocar-se, por estes dias, à zona comercial de Lagoa, a empresa municipal LAGOS EM FORMA proporcionando, até 1 de Janeiro a todos os utentes do parque de estacionamento coberto da Frente Ribeirinha, condições muito especiais e, entre 18 de Dezembro a 1 de Janeiro, não cobra o estacionamento à superfície.

 

Partilhar: