Paderne está a um passo de ser, oficialmente, declarado uma das ‘7 Maravilhas de Portugal’. A aldeia recebeu a segunda gala do concurso, transmitida, em directo, na RTP 1, este Domingo, 16 de Julho, concorreu com seis outras localidades e acabou por passar à final do concurso, na categoria de Aldeia Rural.

Nesta semi-final, Paderne tinha a concorrência de Sistelo (Arcos de Valdevez), Alegrete (Portalegre), Cachopo (Tavira), Casal de S. Simão (Figueiró dos Vinhos), Faial (Santana, Madeira)  e Manhouce (S. Pedro do Sul).

Os resultados anunciados no final do programa, após encerrar o período de votação, através de chamadas telefónicas, ditaram que à grande final passam Paderne e Sistelo que, assim, vão decidir qual será a Aldeia Rural Maravilha de Portugal.

No próximo Domingo, 23 de Julho, há mais um representante algarvio a concorrer. Trata-se de Ferragudo que vai estar na gala da RTP a lutar por um lugar na final deste concurso, na categoria de ‘Aldeia de Mar’.

Os ‘adversários’ de Ferragudo são Azenhas do Mar (Sintra), Costa Nova (Ílhavo), Fajã dos Cubres (Calheta, Açores), Porto Covo (Sines), Porto Moniz (Madeira) e Zambujeira do Mar (Odemira).

Partilhar: