Julho já é um mês de grande ‘invasão’ turística no Algarve, pelo que as autarquias da região começam a investir forte no programa de animação e a desenvolver o seu programa de grandes eventos, certames e espectáculos.

Em Lagoa está a ter lugar um evento que, na sua edição do ano passado, levou cerca de 40 mil pessoas àquela cidade. Trata-se do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”, que se desenvolve até Domingo, dia 9, entre as 19h00 e a 01h00, no Convento de São José e zona envolvente. Mais de 50 artesãos de várias culturas e religiões irão conviver em harmonia e mostrar aos milhares de visitantes as suas tradições, sabores e artes, tendo como tema a mítica Rota da Seda, que ligava o Ocidente e o Oriente.

A Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural tem lugar no Parque de Feiras e Exposições de Tavira, entre os dias 7 e 9. Os principais espectáculos musicais ficam por conta de José Cid (dia 7) e Rita Guerra (dia 8). Os bilhetes custam 5 euros, no primeiro caso, e 4 euros, no seguinte. Em Tavira, também se realiza o “Jazz no Palácio”, entre 20 e 22 de Julho, nos espaços do Palácio, com concertos de Mário Laginha Trio, Salvador Sobral e Gabi Buarque.

Em Faro, um dos destaques é a Baixa Street Fest, que anima a zona comercial da capital, às Sextas-feiras, entre as 21 horas e a meia-noite. Também a colocar na agenda, sobretudo se gosta de duas rodas é a  36.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, que se realiza de 20 a 23, no Vale das Almas. Ugly Kid Joe, UHF e The Gift são asseguram alguns dos principais espectáculos musicais. No que diz respeito a espectáculos musicais, um dos destaques de Julho é a actuação de Rodrigo Leão e Scott Matthew, no dia 21, no Teatro das Figuras, em Faro.

Outro evento muito popular que tem lugar na capital algarvia é a Festa da Ria Formosa, que se inicia a 27 de Julho e se desenvolve até 6 de Agosto no Largo de São Francisco.

Lagos vai receber, entre os dias 28 e 30, a XXX Feira Concurso Arte Doce de Lagos, que tem lugar no Pavilhão Municipal local. Ana Moura, Dengaz e Ala dos Namorados asseguram a vertente musical do certame.

A Feira da Terra de São Brás de Alportel tem lugar entre os dias 27 e 30 de Julho e integra as actuações de Cuca Roseta, David Carreira, João Pedro Pais e Roberto Leal.

A Praça dos Pescadores de Albufeira é o palco do festival Al-Buhera, entre os dias 26 e 30 de Julho. Os principais espectáculos musicais ficam por conta de Matias Damásio (dia 26), Resistência (dia 28), Miguel Araújo (dia 27) e HMB (dia 30).

Em Loulé, o destaque maior vai para a actuação do fadista Carlos do Carmo, no Monumento Engº Duarte Pacheco no dia 28, pelas 21h30.

E para quem gosta de recordar músicas que marcaram a década de 1980 e que ficaram no imaginário de muitos, há um espectáculo a calhar. Trata-se da actuação de Mário Mata, o autor e cantor de ‘Não há nada p’ra ninguém’, que tem disco novo e vai actuar Teatro de Portimão, a 11 de Julho, em mais uma edição do programa da Rádio Alvor Choque Frontal ao Vivo.

Partilhar: