Já se encontra a decorrer a fase de votação da 4ª edição do Orçamento Participativo do Município de Loulé, que vai estender-se até ao final do mês.

Terminadas as fases de recolha de propostas, que registaram a segunda maior taxa de participação nas quatro edições deste Orçamento Participativo, e a fase de análise técnica por parte dos serviços técnicos da Autarquia, inicia-se agora o arranque da fase de votação dos projetos selecionados no âmbito deste projeto.

À semelhança das edições anteriores, durante este mês estarão a votação 33 projetos (3 por localidade) que resultaram das propostas apresentadas nas 11 sessões participativas realizadas, sendo que no final da votação definirá qual o projeto vencedor em cada freguesia. A votação dos projetos poderá ser feita de duas formas: via SMS e também via voto presencial em urna.

A votação presencial em urna acessível aos eleitores recenseados nos cadernos eleitorais das freguesias do Concelho de Loulé poderá ser efetuada nos seguintes locais e períodos: de 2 a 13 de julho, nas juntas de freguesia, durante o respetivo horário de funcionamento; de 17 a 31 de julho, no edifício da Câmara Municipal de Loulé, durante o respetivo horário de funcionamento.

A votação eletrónica – via SMS grátis – será realizada através dos códigos atribuídos a cada um dos projetos, com envio de mensagem para o número 4310 com a indicação do código do projeto (Ex: OP34). A cada número de telemóvel só pode estar associado um único voto válido, a que corresponda um código de projeto correto.

A lista completa dos projetos que estão a votação pode ser consultada na página oficial do Orçamento Participativo de Loulé no Facebook em www.facebook.com/oploule.

Partilhar: