Olhão vai ganhar parque de 600 lugares de estacionamento

As antigas instalações da Bela Olhão estão a ser convertidas num parque de estacionamento com capacidade para 600 viaturas, que será disponibilizado muito em breve a residentes e visitantes.

O anúncio foi feito, este domingo, pelo presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, na sessão comemorativa do Dia da Cidade, que contou com a participação do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

António Miguel Pina anunciou, ainda, que o parque será servido, a breve trecho, por um circuito de transportes públicos que passará pela zona ribeirinha, criando, assim “um interface de transportes que dinamizará a mobilidade na cidade”, por um valor que não excederá os 2,5 € diários.

O investimento da autarquia na compra das antigas instalações da Bela Olhão será, também, rentabilizado com a transferência, no futuro, das oficinas e outros serviços técnicos para a parte do edifício que se encontra, ainda, por utilizar.

O Dia da Cidade motivou, igualmente, visitas a obras que encontram a decorrer, com destaque para a requalificação da Escola EB1 nº5, em Quelfes, o arranjo paisagístico do Jardim Horta Dr. Pádua e um conjunto de melhoramentos que se encontra a decorrer em todo o concelho, no âmbito do Programa Cuidar do Condomínio.

Uma vez concluída a intervenção, a escola ficará dotada com nove salas de aula, um novo edifício com refeitório, biblioteca, sala polivalente, sala multideficiência e uma nova sala de professores, num investimento de cerca de 1,6 milhões de euros.

Quanto ao jardim, com uma área de 4.500m2 e um investimento de 290 mil euros, contemplará uma grande área relvada, um anfiteatro, parque infantil, parque geriátrico, zona de manutenção, quiosque e esplanada.

Ainda durante a cerimónia do hastear das bandeiras, António Miguel Pina dirigiu-se aos Bombeiros Municipais e, a propósito da nova sede dos soldados da paz, adiantou que o projeto de 1,6 milhões de euros está concluído.

Outra entidade cuja nova sede vai ver a luz do dia em breve, “expectavelmente já no próximo ano”, é a Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho. “A empreitada já foi adjudicada e as obras têm início já em julho”, anunciou o autarca.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728