O Município de São Brás de Alportel está a realizar diversas obras de renovação da Rede de Abastecimento de Água no concelho, entre as quais encontra-se em curso uma intervenção na zona de Barracha.

Segundo informa a autarquia, as obras visam a substituição das redes existentes em estado obsoleto e onde se registam perdas de água, sendo esta uma intervenção da maior importância no âmbito do Plano Municipal de Poupança de Água.

Os trabalhos na zona da Barracha, a sul da vila de São Brás de Alportel,  consistem na substituição de perto de 200 ml de conduta de abastecimento de água. Intervenções que, refere a autarquia em comunicado, “garantem melhores condições de abastecimento de água às populações, garantem a segurança do sistema de abastecimento e permitem eliminar as perdas de água e, por essa via, evitar custos associados desnecessários”.

Estes trabalhos consolidam o planeamento que nesta área foi realizado na zona dos Vilarinhos, a poente do concelho, no Verão deste ano de 2017.

Para 2018, está prevista uma 2.ª fase na intervenção na zona de Vilarinhos, num investimento previsto em 70 mil euros para a substituição da rede naquela zona.

Durante este ano, o Município vai proceder a outras intervenções na Rede de Abastecimento de Água, por administração directa, em vários pontos do concelho, “com vista à garantia da funcionalidade de toda a infraestrutura de abastecimento de água de São Brás de Alportel”.

Partilhar: