Arrancou esta segunda-feira, 1 de outubro, a obra de requalificação da Lota de Tavira, que representa um investimento de 398.850 euros e que tem com um prazo de execução estimado de 180 dias.

A empreitada será realizada pela Iceblock e faz parte de um conjunto alargado de intervenções que a Docapesca está a preparar para o concelho de Tavira.

Durante as obras, a operação na Lota de Tavira está suspensa, pelo que a descarga do pescado passa a ser realizada em Santa Luzia. A Docapesca garante depois o transporte desse pescado para a Lota de Olhão, através de viatura equipada com câmara frigorífica.

A requalificação da lota contempla uma estrutura porticada em betão armado, a substituição da cobertura por um sistema de laje maciça e impermeabilizada pelo exterior, criando-se as condições para a atribuição de Número de Controlo Veterinário (NCV).

Além disso, será instalada uma janela panorâmica no alpendre do alçado nascente, que permitirá aos transeuntes observar o funcionamento da lota. A parede do alçado sul será destinada à instalação de um mural alusivo à cidade e à sua relação com a pesca, a desenvolver em articulação com a Câmara Municipal de Tavira.

Partilhar: