Decorreu esta Terça-feira, 12 de Junho, a cerimónia de inauguração da obra de requalificação do Bairro dos Centenários, em Faro.

Com esta requalificação, realizada pela empresa Martins Gago & Filhos, Lda, pelo valor de 130 mil euros, revela a Câmara de Faro, em comunicado, “o Bairro dos Centenários, junto ao Estádio de São Luís, tem agora uma significativa melhoria da circulação pedonal na área, mobiliário urbano novo, uma iluminação pública reforçada, nova pavimentação pedonal e pinturas, assim como os taludes estabilizados”.

A autarquia destaca, ainda, “a regulação do acesso ao estacionamento automóvel no núcleo do bairro, o aumento da presença de vegetação e a dotação do espaço de uma rede de drenagem das águas pluviais e rede de rega, obras que, no seu todo, transformaram e dignificaram todo o espaço público envolvente a este Bairro da cidade de Faro”.

A seguir à inauguração decorreu numa jornada de animado convívio com a população residente que, em véspera de Santo António, teve ainda a oportunidade de participar no tradicional Arraial da PROVECTUS.

Partilhar: