No dicionário, podemos verificar que este termo significa aquilo que sucede, resultado de acção ou empreendimento, o que tem bom resultado.

A maior parte das pessoas certamente já teve a saborosa experiência de ter alcançado patamares de satisfação muito interessantes no decurso das suas vidas profissionais e pessoais!

Como é que lá chegaram? Recordam-se?

Vamos ver o que é preciso para fomentar o Sucesso como uma ferramenta eficaz nos Negócios!

1º que tudo é necessário capacitarmo-nos de um nível de consciência maior e mais profundo. Os Top Performers, têm esse nível de consciência a rondar os 90%, mas a média situa-se perto dos 60%. Ora aqui está o grande SEGREDO: Estimular OS NÍVEIS de CONSCIÊNCIA!

A fórmula que utilizo como Coach de Negócios, para treinar estas competências com os meus clientes, é algo muito simples mas extremamente eficaz:

SER x FAZER = TER

Praticamente todos os indivíduos pensam na igualdade TER em primeiro lugar, como meta final! Mas o processo inicia-se no SER! É aí que reside a capacidade de mudança e de alterar o paradigma existente!

Podemos realizar uma introspecção mais profunda e perguntar a nós mesmos quem é a PESSOA ou EMPRESÁRIO que desejo ver em mim! Após encontrarmos uma resposta para esta questão estamos preparados para delinear as estratégias certas ao percurso desse objectivo.

A preparação e construção desta nova identidade é feita por pequenos passos, onde se desenha uma linha MUITO POSITIVA e mantém-se o FOCO nessa mesma construção mental e prática.

Aconselho a visionarem este vídeo  https://www.youtube.com/watch?v=dB3pvZk8vHU, que percorre um conjunto de tarefas diárias à execução dessa nova identidade. Uma das ferramentas que utilizo com os meus clientes e vai facilitar o desenvolvimento do SER é intitulada de IVVM: Idealização, Visualização, Verbalização e Materialização.

A Idealização é a concepção espacial nos nossos cérebros de estímulos que ajudam a conceber o fim pretendido, como é explicado no vídeo.

A visualização dessa ideia primária vai ganhando cada vez mais forma e é memorizada no nosso córtex cerebral, onde projectamos o filme com o cenário ideal já construído!

Para tornar tudo ainda mais real utiliza-se a Verbalização e, de preferência, em frente a um espelho, para que ganhemos a consciência do SER que está a evoluir. Deste modo são relatadas frases no Presente do Indicativo e começadas por “EU SOU…”. Afirmações como por exemplo: “Eu Sou um Empresário de Sucesso” ou “Eu Sou uma PESSOA BATALHADORA”. Frases estas que motivam-nos a atingir as metas pretendidas. Dizê-las diariamente de manhã e à noite vai preparar o MIND SET necessário à efectivação dessa MUDANÇA.

E, por fim, acreditem que TODOS vocês como SERES HUMANOS podem Materializar esse SER e alcançar assim o SUCESSO que desejam!

Claro que estas ferramentas fazem parte do processo “FAZER”! Podemos ter ideias espectaculares, mas se ficarem somente dentro de nós e não saírem para o terreno e campo de acção ficará tudo igual ao que era antes!

A materialização é o TER! E assim esta é a consequência POSITIVA do vosso TRABALHO DIÁRIO!

Desafio a TODOS vocês utilizarem esta SIMPLES e PODEROSA Técnica! VAMOS a isto?!

Pratiquem durante 2 meses seguidos, no vosso dia a dia e endereçam os RESULTADOS para o email: heldergoncalves@actioncoach.com

Continuação de uma EXCELENTE semana com EXCELENTES Negócios!

Leia AQUI outros artigos do autor

 

Partilhar: