O edifício Engº Duarte Pacheco, em Loulé, é palco, no próximo dia 28 de Abril, a partir das 15 horas, de uma conferência sobre “Turismo de Caminhadas e seus contributos para o desenvolvimento local”.

A iniciativa, com entrada livre, insere-se na programação do 5º Festival de Caminhadas de Ameixial e junta vários convidados e casos de estudo internacionais. Casos de Monica Diaz, que vem falar do “Gran Canaria Walking Festival” e de Michael Starkey, que vai apresentar o programa “Walking in United Kingdom”.

Mas, naturalmente, também se falará de programas regionais, entre eles o “Walking Festival Ameixial”, intervenção a cargo de João Ministro e Pedro Barros e do Festival de Caminhadas de Alcoutim, que vai ser apresentado por Júlio Cardoso, da Câmara Municipal de Alcoutim.

Depois de uma pausa, ao palco vão subir João Fernandes, da Região de Turismo do Algarve, para falar do projecto “Cycling & Walking Algarve”, e um representante da Câmara de Loulé que dará aos presente pormenores sobre a iniciativa “Loulé a Andar, Correr e Pedalar”. Por fim, Teresa Fernandes, da empresa Águas do Algarve, vai falar do “Uso eficiente da água e dos recursos naturais”.

Partilhar: