Um dos principais projetos que o presidente da Junta de Freguesia de Portimão tem para 2019 é o lançamento do concurso de construção da nova sede da autarquia que lidera.

O processo de criação de condições para que isso aconteça tem-se revelado moroso, uma vez que, ao longo dos últimos anos, envolveu a realização de trabalhos de pesquisa arqueológica, que resultaram na descoberta de alguns vestígios, entre os quais um poço romano. Álvaro Bila pretende valorizar ao máximo esses vestígios, que ficarão expostos aos visitantes, e desenvolver um projeto que faça com que seja “a Junta a adaptar-se ao edifício e não o contrário.”

A futura sede da Junta de Freguesia de Portimão vai instalar-se no imóvel onde funcionou a Casa de Nossa Sra. da Conceição, que fica situado junto à Igreja Matriz.

Álvaro Bila espera que seja possível concretizar este projeto até ao final do atual mandato. Para que isso seja possível é necessário um investimento de “cerca de 1,2 milhões de euros”, que já está assegurado, pois, ao longo dos últimos anos, “houve a preocupação de ir juntando essa verba.”

Partilhar: