Arrancou esta Quinta-feira e termina amanhã, Sábado, no Centro de Congressos do Arade (Parchal, concelho de Lagoa), o I Salão Imobiliário do Algarve.

O evento conta com a participação de cerca de quatro dezenas de profissionais e empresas do sector, que, desta forma, têm um contacto directo com os visitantes, dando-lhes conta dos imóveis que têm em carteira e dos serviços que disponibilizam.

Ao longo destes dias também se realizam diversas apresentações e debates relacionados com o sector.

À margem do certame realizou-se, na manhã desta Sexta-feira, a apresentação, por parte da Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, de alguns dos instrumentos que integram a ‘Nova Geração de Política de Habitação’, aprovada recentemente pelo Governo.

Um deles foi a constituição de um Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE), que tem como objectivo essencial proceder à requalificação de imóveis degradados ou abandonados do Estado e das autarquias, que serão, depois, arrendados a preços 20% abaixo dos valores de mercado.

O outro consiste numa série de apoios para que particulares e entidades públicas possam resolver problemas graves de habitação.

Partilhar: