O Município de Albufeira, em colaboração com a ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve e AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, vai disponibilizar vouchers de 20 euros aos profissionais que estão na primeira linha do combate à pandemia.

No âmbito do Programa “Município Presente” foi hoje aprovada nova iniciativa desta feita virada para o setor da restauração. Trata-se do “Vale Restauração”, um voucher com valor unitário de 20 euros e que será distribuído pelos profissionais que lidam diariamente com a pandemia. A iniciativa resulta de um Protocolo tripartido entre Município de Albufeira, ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve e AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares do Portugal. O investimento ronda os 120 mil euros.

Esta é mais uma iniciativa do Programa “Município Presente” desenhada para aplicar os fundos inicialmente pensados para a organização dos eventos de Natal e Fim de Ano, em respostas que possam dinamizar a economia e apoiar as famílias do concelho.

O “Vale Restauração” tem o valor uninominal de 20 euros e será distribuído pelos profissionais que estão na primeira linha do combate à pandemia que em 2020 mudou as nossas vidas.

Para o Presidente da autarquia, José Carlos Rolo, “trata-se de um gesto de reconhecimento para quem tanto tem dado de si em prol dos outros, muitas vezes em situações limite de fadiga mental e física, mas também uma forma de apoiarmos a restauração local, um dos setores de atividade que mais tem sofrido com as contingências da atual situação económica”.

No total, serão abrangidos mais de 5.700 beneficiários por esta medida cujo investimento ronda os 120 mil euros.

Recorde-se que a autarquia concretizou recentemente outras iniciativas ao abrigo deste programa “Município Presente”. Destaca-se o Cheque Prenda direcionado ao Comércio Local, a Gala “Corações de Natal” para apoio aos artistas e agentes culturais e ainda a “Bolsa de Quilómetros” para apoio ao setor dos transportes. Igualmente está concluído o pagamento das duas fases do Fundo de Apoio Municipal que implicou um investimento total de € 1.182.000 euros, num total de 591 candidaturas aprovadas. Este conjunto de iniciativas incluiu ainda a distribuição de um Cabaz de Natal junto de 983 agregados familiares.

Quanto ao “Vale Restauração”, o voucher poderá ser trocado numa rede de estabelecimentos aderentes, entre os dias 31 de dezembro e 31 de março de 2021. A adesão à rede de aderentes, está já disponível para os empresários locais, mediante um simples registo online, sem custos associados.

Poderão aderir todos os empresários que integrem as diversas tipologias do setor de Restauração, Similares e Hotelaria, aqui: https://www.cm-albufeira.pt/content/vale-restauracao

Câmara Municipal de Albufeira

Partilhar: