Município de Lagoa cria subcomissão de Proteção Civil

Hoje, dia 18 de março, em reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Lagoa, realizada nos Paços do Concelho sob a direção do Presidente do Município, Luís Encarnação, foi criada uma nova estrutura de nível local.

Esta nova estrutura é uma subcomissão Municipal de Proteção Civil de Lagoa, responsável pela recolha e tratamento da informação relativa ao corrente surto pandémico e garantir uma permanente monitorização da situação.

O primeiro objetivo desta reunião foi avaliar, ao nível local e regional, a evolução da situação relativa à pandemia provocada pelo COVID-19. Porém, o encontro visou igualmente para instituir a nova subcomissão de Proteção Civil de Lagoa, conforme o cumprimento da lei em vigor, e por deliberação da Comissão Distrital de Proteção Civil, que enquanto autoridade competente para o efeito, propôs a todos os municípios do Algarve a criação de uma subcomissão concelhia de Proteção Civil.

Esta subcomissão Municipal de Proteção Civil de Lagoa, a funcionar em regime de permanência, é presidida pela Delegada de Saúde Pública, Dr.ª Teresa Pereira, pelo Coordenador Municipal de Proteção Civil, Dr. Jorge Cabrita, pelo Comandante dos Bombeiro Voluntários de Lagoa, Vítor Rio, pelo representante indicado pelo Destacamento Territorial de Silves da GNR, Alferes Tiago Silva, pela Técnica Superior do Instituto da Segurança Social- Centro Distrital de Faro, Dr.ª Susana Inácio, e pelo Capitão de Fragata do Porto de Portimão, Rodrigo Paços.

Partilhar: