O Município de Lagos anunciou em comunicado ao final da tarde de ontem, que o passeio da frente ribeirinha da Avenida dos Descobrimentos – mais precisamente, a calçada do lado nascente, junto à ribeira -, assim como todas as praias do concelho, respetivas frentes de mar e parques de estacionamento, estão a partir de hoje, interditos à circulação.

Esta medida foi tomada após a realização de mais uma reunião da Subcomissão Municipal Permanente da Proteção Civil, onde foi avaliada a situação do concelho e identificados alguns pontos que, por se tratarem de locais propícios à concentração de indivíduos e suscetíveis de gerarem comportamentos contrários aos recomendados pelas entidades de saúde competentes e impostos pelo estado de emergência nacional.

De relembrar, que a autarquia a 16 de março, já tinha interditado a circulação de autocarros turísticos na estrada de acesso à Ponta da Piedade, assim como na Avenida dos Descobrimentos, no troço compreendido entre a rotunda da Ponte D. Maria e a rotunda do Pêndulo. Também, o Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha está condicionado desde essa data, apenas permitindo o acesso aos utilizadores com cartão/avença.

A adoção destas medidas restritivas surgem como uma forma de dissuadir a aglomeração humana e permitir às autoridades, em caso de necessidade, uma atuação mais fácil na dispersão do ajuntamento de pessoas, evitando uma escalada do grau de risco associado.

Estas medidas serão monitorizadas e fiscalizadas pelas forças de segurança locais, no âmbito do Plano de Emergência Nacional e da entrada em fase de mitigação, definindo-se a sua vigência, a partir dia 27 de março, por tempo indeterminado.

Partilhar: