O Município de Faro celebra no próximo sábado, 7 de setembro, o seu Dia do Município.

Destacam-se, no programa, a habitual sessão solene, que este ano terá lugar na Universidade do Algarve em homenagem ao 40.º aniversário da instituição, o descerramento de duas placas toponímicas, a inauguração de duas exposições e a abertura do programa de dinamização do comércio local, “Baixa Street Fest – Sábados em Família”.

O dia começa, como habitualmente, com o Hastear das Bandeiras (9:00) que este ano decorre no Quartel dos Bombeiros Sapadores de Faro, ocasião em que se realizará a cerimónia de aposição das insígnias aos Bombeiros Sapadores promovidos.

Segue-se uma muito preenchida Sessão Solene (10:00) no Campus da Penha (Auditório 1.5), que este ano comemora também o 40.º aniversário da Universidade do Algarve e a homenagem que Faro faz a 9 individualidades e coletividades do concelho, nomeadamente: Armindo Silva, Aeroporto de Faro, Rui Baeta, Manuel Amaro Bernardo, José Manuel Caetano, Jorge Viegas, Joana Santos, Gastão Cruz, D. Manuel Neto Quintas e Teresa Rita Lopes.

Será também realizada nesta sessão a Atribuição de Medalhas de Bons Serviços e Dedicação a Funcionários Municipais e assinados dois relevantes protocolos. Nota finalmente para a presença dos dignitários das cidades estrangeiras de Matola (Moçambique) e Pafos (Chipre), com quem o Município de Faro vem estreitando relações em diversos domínios, numa sessão que será abrilhantada pelo mestre acordeonista bordeirense, Nelson Conceição, e pela importante fadista de Estoi, Cristina Paulo. 

Partilhar: