Integrado no conjunto de medidas implementados pelo município de Alcoutim com o objetivo de prevenir o risco de contágio da população através do vírus COVID-19, surge a criação da rede de apoio “Alcoutim Sempre Solidário”, para dar resposta aos cidadãos mais isolados e vulneráveis.

Esta iniciativa tem como parceiros as Juntas de Freguesia, o Instituto da Segurança Social, o Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim e os Centros Paroquiais de Vaqueiros e Martim Longo.

O município em parceria com estas instituições pretende fazer chegar em segurança e em tempo útil ao domicílio dos requerentes bens de primeira necessidade, como bens alimentares e fármacos.

O programa “Alcoutim Sempre Solidário” destina-se à população residente no concelho com mais de 65 anos, que sofram de doenças crónicas, que tenham mobilidade reduzida, que não estejam institucionalizados ou que não possuam qualquer suporte familiar.

Os serviços prestados deverão ser requisitados através do contato 281 540 546 durante os dias úteis entre as 08h30 e as 15h00. Em alternativa devem ser contactados os seguintes números: 962 736 411 ou 281 540 450.

Osvaldo dos Santos Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, afirma que “na Câmara Municipal, tudo faremos para minimizar a propagação do Coronavírus – Covid 19, mas todos temos responsabilidades nesta batalha. Enquanto cidadãos somos os primeiros agentes da Proteção Civil”.

Partilhar: